Pages

06 julho, 2010

Resgate



"Uma das maiores banda de Rock Gospel do Brasil". Assim é como eles mesmos se descrevem.
Ouvi Resgate pela primeira vez quando eu tinha 12 anos, quase sem querer. Eu estava mudando de canal quando vi um clipe passando na RBN e só parei para assistir porque logo pensei: existe banda melhor que Oficinaaa. Ainda lembro-me da música: O Jantar.
O que me fez deduzir este "melhor" foi especialmente a forma de como eles conseguiam passar uma mensagem tão direta  com letras tão simples. Depois que prestei atenção na somzeira deles mesmo.
No dia seguinte pedi do meu pai um cd do Resgate e desde lá acompanho essa banda. É, passei minha adolescência ao som de boas bandas, das quais devo comentar em algumas outras postagens.
O mais incrível é que Resgate já tem mais de 20 anos na estrada e ainda consegue inovar as músicas com palavras simples, acertar na criatividade e surpreender a cada novo CD.
A imagem acima é a capa do CD lançado no início do mês passado. Com um pouco de sacrifício e na companhia do meu amigo Leandro (que me ajudou nessa busca) comprei-o antes mesmo do lançamento, um pocket show que acompanhei on-line por morar em uma cidade tão tão distante do evento.
E essa é a apresentação que faço da banda por aqui, aqueles que conhecem sabem que para definir Resgate é difícil encontrar as palavras certas. Eu, pelo menos tentei.
Adiante eu deixarei links de vídeos bem legais deles. Aqui deixo o trecho de uma das músicas antigas.

"Pela manhã ele acendeu uma vela
E ao meio-dia ele rolou os dados
E uma simpatia no quintal
No fim da tarde mais um baseado
E à meia-noite consultou os búzios
E uma bola de cristal
Será que um dia vai achar respostas?
Será que ainda vai andar perdido?
Quem poderia lhe ajudar?
Um caranguejo que andou de costas
Na contramão a vida é sem sentido
Sem sinal pra retornar
Outra manhã sintonizou no dial [...] "

0 comentários: