Pages

07 dezembro, 2013

Mudar?

E outra vez nesse espaço inabitado ( ops, "inacessado") eu ouso expor pensamentos aleatórios.

Há pouco, depois de muitos risos, alguém me disse:
"Você é uma caixinha de surpresas. O que te inspira a mudar?"

E eu nem respondi. Fingi que não ouvi.
Me recusei. Não gosto de mudanças. Não mesmo.
E como ousaram me dizer isso?
Bem, sei lá.
Agora penso que eu deveria ter respondido. Não sei o quê, mas deveria.
Não foi um desaforo, foram só um comentário e uma pergunta. (Só, né?)
O mundo muda o tempo todo e a gente muda também, mesmo sem querer.
E pensando bem, sou uma caixinha de surpresas até pra mim mesma.
Mas o que me inspira a mudar? Tudo. Há inspiração por toda parte.
Né não?
Um olhar pode mudar minha atitude.
Uma crítica muda minha disciplina.
Uma companhia muda meu café da manhã.
Um dia de sol muda a cor da minha pele.
Um sorriso pode mudar o meu sorriso.
Um bebê muda meu tom de voz.
Um susto pode mudar meu semblante.
Uma sobremesa pode mudar meu humor (e meu peso).
Uma música pode mudar minha sensibilidade.
Uma mentira, uma verdade, uma mensagem, uma criança, uma dança, um familiar, um telefonema, um jantar, um elogio, o clima, o trânsito, um amigo, um filme, um sonho, uma oração... a verdade é que a nossa vida toda pode ser uma surpresa.
Tudo muda até mesmo quando tudo parece continuar do mesmo jeito.
E tudo pode ser inspiração.

E depois de tudo isso chego à uma conclusão.
A gente muda mesmo.
A gente muda sem querer.
Querendo.
E é só isso.
O indagador continuará sem resposta porque já mudei de ideia em querer respondê-lo.

0 comentários: